empreende

Casal investe na criação de roupas personalizadas para pets em Santa Maria

Fotos: Charles Guerra (Diário)
Casal apostou em negócio personalizado para voltar ao mercado de trabalho

Quando saiu do penúltimo emprego, no começo de 2017, o autônomo Odinei Kieling, 35 anos, encontrou uma maneira de unir criatividade ao amor por pets para garantir a renda de casa. Junto da esposa Micheli Kieling, 37, ele decidiu criar uma loja virtual de roupas e acessórios para animais de estimação. Com 1 ano e meio de existência, a Pet Mania Modas tornou-se um sucesso nas redes sociais.

- Analisamos a demanda e vimos que existia uma necessidade grande por roupas artesanais. A minha esposa costura as peças, e eu faço as entregas e a divulgação. Com a chegada do frio, a demanda por roupas sobe. Devemos vender cerca de 60 por mês. No calor, as bandanas são as queridinhas do público. Unimos o útil ao agradável - analisa Odinei.

Produzidas em tecidos leves, como soft e algodão, as peças do vestuário canino e felino da Pet Mania Modas têm preços variados. As roupas, que incluem saias, macacões e casacos, em tamanhos XPP até XGG, são expostas em páginas de Instagram e Facebook. Desses canais, vem a maior parte das compras.

- É uma boa vitrine. No Facebook, podemos mostrar nosso trabalho em diversos grupos. O negócio é fechado quando o cliente envia uma mensagem para a página ou quando manda uma mensagem via WhatsApp para nós - conta.

O trabalho da costura de Micheli é muito elogiado pelos clientes. Ela conta que desde pequena acostumou-se a fazer artesanato, entretanto, a costura nunca foi seu verdadeiro alvo.

- No ano passado, surgiu o desafio de fazer roupas para a cadelinha de uma cliente. Fiz a primeira, e ela me pediu outras. Fui fazendo e postando no Facebook e, quando eu vi, já estava envolvida e gostando da ideia. Em pouco tempo, surgiram as primeiras clientes e a ideia de ter uma página - comenta Micheli.

Dois meses depois da primeira venda, nasceu oficialmente a Pet Mania. A artesã conta que a oportunidade bateu à porta em boa hora, devido a dificuldades encontradas pelo casal no mercado de trabalho. E, de quebra, ela se diverte.

- É uma boa ajuda nas despesas, e eu estou amando fazer as roupinhas. Os pets ficam lindos. Como temos um filho com espectro autista, trabalhar em casa é a opção que me resta. E o mercado pet é muito bom - completa.

UNIFORMES DO INTER-SM
Torcedor fanático e sócio do Inter-SM
, Odinei tratou de criar uma peça exclusiva de roupa para pets na cidade: uniformes alvirrubros para os bichinhos representarem o amor dos tutores ao clube. A iniciativa deu certo, e as roupinhas logo ganharam popularidade entre os torcedores. A repercussão foi boa, e o empresário teve a oportunidade de apresentar o trabalho dele e da esposa ao então treinador do Inter-SM, Vinicius Munhoz. O comandante alvirrubro mostrou as peças à namorada, a psicóloga Fabiane Bortoluzzi Angelo, 41 anos, que trabalha com pets. Desde então, ela fez uma coleção própria.

- Já comprei várias coisas, de bandanas a fantasias. Tudo que o pessoal da Pet Mania confecciona é maravilhoso. A Micheli é extremamente criativa e faz com perfeição, cuidado e carinho cada uma das peças - elogia a cliente.

Conquistar o carinho da clientela é uma tarefa difícil, mas o casal caiu nas graças da cirurgiã dentista Vanessa Ferrari, 28 anos, fã assumida da loja virtual e do trabalho feito pela dupla.

- Conheci o trabalho deles pelo Facebook. Pedi para fazerem uma roupa pet e vi o quanto eram atenciosos e o quanto cada roupinha é realmente feita com muito amor e carinho, de uma forma que o cliente realmente fique satisfeito com o resultado. O Odinei e a Micheli fazem de tudo para agradar e são sempre atenciosos conosco. Eles realmente fazem as roupas do jeito que eu pedi. Hoje em dia, só compro deles - revela.

A assistente social Patrícia Py Dutra, 37 anos, também fez uma encomenda, e, desde que recebeu a primeira peça, passou a fazer mais encomendas.

- Uma colega minha me indicou o trabalho deles. Comprei cinco roupinhas para o meu pincher, um macacão, uma roupa do Capitão América, uma blusa com capuz e duas blusas de plush. É um lindo trabalho - indica Patrícia.

COMO PEDIR

O empreendimento de Odinei e Micheli vende peças de roupas comuns, além de saias, macacões, casacos, e bandanas para animais de estimação, em tecidos soft e algodão. Os preços variam de R$ 20 a R$ 70, conforme tamanho e material.

A loja, que é exclusivamente virtual, funciona por meio da página Pet Mania Modas, no Facebook, e do perfil pessoal de Odinei Kieling, no Instagram. Também é possível pedir o catálogo e fazer compras pelo número (55) 99114-8430.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Para deixar a dieta gostosa, servidora pública monta negócio de salgados e doces fitness Anterior

Para deixar a dieta gostosa, servidora pública monta negócio de salgados e doces fitness

Jornalista aposta na produção de alimentos veganos em Santa Maria Próximo

Jornalista aposta na produção de alimentos veganos em Santa Maria

Empreendedorismo